28/04/2018 SALÃO DE CONCERTO COM DANIEL FÁBIO DANZI E DANIEL MACHADO

JOHN WILLIAMS, A Lista de Schindler

OS MÚSICOS

Daniel Fábio Danzi Salvia
Daniel Danzi é bacharel pelo Instituto de Artes da UNESP, contrabaixista da Oficina de Cordas e Solista II na Sinfônica Municipal de Campinas, estudou no Conservatório de Tatuí e no Heinrich-Schütz-Konservatorium Dresden e.V. (Alemanha). Foi premiado no Concurso “Jovens Instrumentistas do Brasil” de Piracicaba. Foi músico efetivo nas orquestras do Theatro São Pedro de São Paulo, Sinfônica de Ribeirão Preto (chefe de naipe), Orquestra da Rádio e TV Cultura, Camerata Fukuda, Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Santo André, Sinfônica Paulista, tendo também atuado como convidado na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica da USP, Orquestra do Estado do Mato Grosso, Ensemble FrauenKirche Dresden, dentre outras. Na Alemanha foi estagiário na Hofer Symphoniker, tocou na Orquestra Sinfônica Jovem da Saxônia e na Orquestra Sinfônica Jovem de Dresden. Como solista atuou junto às orquestras Sinfônica Jovem de Dresden, Sinfônica Jovem do Guri Santa Marcelina, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Oficina de Cordas.

Daniel Machado
"Iniciou seu estudo do contrabaixo em Março de 2012 na Escola Municipal de Americana com o prof. Álvaro Damazo
e concluiu o curso em Novembro de 2015.Atualmente é aluno do prof. Daniel Danzi.
Graduou-se em licenciatura em música pela Universidade Metropolitana de Santos em 2017.
Já integrou a Orquestra de Cordas Heitor Villa-Lobos sob direção do violinista Alexandre Cruz.
Já atuou em orquestras como a Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba."

Leandro Gouveia
A trajetória do regente Leandro Gouveia começou aos 8 anos de idade, quando teve seu primeiro contato com o violino. Mais velho, o jovem de 15 anos encontrava uma nova paixão, o piano. Os estudos a partir de então nunca cessaram. Leandro se formou em piano no Curso Técnico em Instrumento Musical pelo Conservatório Carlos Gomes, de Campinas.
Hoje, é estudante de Licenciatura plena em Música na Faculdade Claretiano. Durante sua carreira como piansita, destacou-se em co-repetição para instrumentistas e cantores líricos para festivais e concursos. Também como co-repetidor em aulas de Ballet clássico no curso Técnico de Dança do Conservatório Carlos Gomes. Em 2013, Leandro encontrava uma nova etapa de sua carreira. Começou a trabalhar com o Coral infanto-juvenil Meninos Cantores de Campinas (MECCA), sendo pianista e regente assistente da maestrina Natalia Laranjeira.
O Conservatório Carlos Gomes continuou presente na sua trajetória mesmo após sua formação. Um importante momento foi sua participação no Master Class de Regencia , no qual foi assistente da renomada maestrina Simone Menezes. Atualmente Leandro é professor nos cursos de Iniciação artística e musicalização para bebês no Conservatório Carlos Gomes, além de Regente oficial do Coral infanto-juvenil MECCA, Diretor Artístico e Maestro do coro CCCJ de Hortolândia