23/05/2018 ARTES PLÁSTICAS - MATRÍCULAS ABERTAS

Estão abertas as inscrições para os cursos de férias do Conservatório Carlos Gomes, em Artes Plásticas serão quatro encontros (dois para cada modalidade), pintura ou desenho. Faça um e ganhe outro! As oficinas, com carga horário de 4h,  acontecerão nos dias  30 e 31 de Julho e 6 e 7 de Agosto, segundas e terças das 19h às 21h.

O material deve ser trazido pelo aluno, os interessados devem confirmar exatamente o que é  necessário no ato da inscrição. Confira abaixo o conteúdo a ser ministrado.

Oficina de Desenho I – Soltando a Mão

Oficina de desenho para qualquer pessoa interessada em desenhar, quem quer começar ou já desenha. Serão propostos exercícios para soltar a mão, como se fossem “aquecimentos” anteriores ao desenho mais complexo, mostrando a importância da prática constante para a melhoria do traço.

A oficina contará com uma breve apresentação do material que será utilizado, da formação e de trabalhos da professora ministrante.

Desenho rápido

Desenho contínuo

Desenho cego

Desenho acrescentando luz e sombra

Desenho com caneta esferográfica

Materiais necessários:

Caderno de desenho e/ou folhas avulsas de qualquer tipo. (Canson, sulfite, papel jornal, papel kraft, etc.)

Oficina de Desenho II – Cores e Simplificação

Oficina de desenho para qualquer pessoa interessada em desenhar, quem quer começar ou já desenha. Contará com um breve exercício para “aquecer” e propostas de exercícios com o lápis de cor e simplificação de formas.

Desenho rápido

Exercícios com o lápis de cor

Exercício de simplificação das formas

Exercício de composição com as formas simplificadas

Materiais necessários:

Quanto aos materiais, é melhor o interessado enviar um e-mail ou ligar para saber. Pode deixar, avisado que o material deverá entrar em contato.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Oficina de Pintura I – Tinta Acrílica

Oficina de pintura para interessados em tinta acrílica, quem já trabalha ou quer conhecer essa técnica. Uma pequena introdução a esse material, de certa forma um reconhecimento do material, para entender como ele se comporta e como podemos explorá-lo.

Demonstração do material

Exercício de reconhecimento e entendimento do comportamento da tinta acrílica.

Exercícios e pintura com a tinta acrílica

Materiais necessários:

3 Telas/ou painéis (mínimo 20x15cm, máximo 25x20cm), ou bloco Canson A4, com no mínimo 180g/m². (Sugestões: Bloco para aquarela Canson Mix Media, Bloco para Pintura Canson Escolar).

Oficina de Pintura II – Acrílica Aguada

Oficina de pintura para interessados em tinta acrílica, quem já trabalha ou quer conhecer essa técnica. Demonstrando e apresentando melhor a técnica da acrílica aguada.

Demonstração

Pintura de paisagem ou natureza morta

Materiais necessários:

2 Telas/ou painéis (mínimo 20x15cm, máximo 30x25cm), ou bloco Canson A4 ou A3, com no mínimo 180g/m². (Sugestões: Bloco para aquarela Canson Mix Media, Bloco para Pintura Canson Escolar

Inscrições no link

Mais informações: simone.ccg.art@outlook.com