04/10/2018 Inscrições para Curso Técnico de Instrumento e Canto

O Conservatório Carlos Gomes orgulha-se de abrir mais uma turma para o curso técnico de canto e instrumento. Os interessados precisam passar por breve seleção, confira mais informações abaixo.

Informações Gerais Sobre o Curso Técnico de Instrumento Musical e Canto

Sobre o Curso:

O Curso é dedicado para alunos com conhecimento de Instrumento e Canto. Os candidatos passam por uma prova prática e outra teórica.

Os Cursos Profissionalizantes do Conservatório Carlos Gomes são reconhecidos pela Diretoria Regional de Ensino - Campinas Leste e que habilitam o aluno a ingressar no concorrido mercado de trabalho de produções artístico-culturais.

Horário: Sábado - 8h às 16 horas (Aulas Coletivas)

Aulas (Individuais) de Instrumento e Canto poderão ser ministradas durante a semana, conforme a disponibilidade dos professores.

Duração: 3 anos

Componente Curricular:

Estruturação Musical

Harmonia Popular

Percepção Rítmica e Melódica

Prática de Conjunto Popular

Música de Câmera

Arranjo

Coral

História da Música

Salão de Concertos - Atividades Extras Musicais

Datas e Horários das Provas para 2019

• Inscrição

A inscrição pode ser feita pessoalmente na Secretaria do Conservatório Carlos Gomes com a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, ou via e-mail, com cópias desses documentos.

Endereço: Rua José Freitas Amorim, 155 Jd. Santa Cândida - Campinas / SP.

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Roteiro de Prova

Os roteiros da prova prática para cada instrumento e canto, devem ser retirados no ato da inscrição, junto a secretaria. Para a prova de teoria, poderá ser enviado por e-mail.

Prova

No processo seletivo os candidatos passam por uma prova prática e outra teórica. Todas as provas práticas são realizadas com uma banca de até 3 professores.

Data e Horário da Prova

1ª CHAMADA:

DATA: 15/12/2018
    Prova Teórica: 9h às 11h
    Prova Prática: a partir das 11h - Trazer instrumento, exceto bateria, piano e teclado

Sistemática de Matrícula dos Alunos:

A matrícula dos alunos é efetuada em época prevista no Calendário Escolar, mediante: requerimento do responsável ou do próprio aluno, se maior, dele constando a anuência ao Regimento Escolar.

Demais documentos cópias do RG, CPF,  Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração de estar cursando.

O concluinte do Curso Técnico de Instrumento Musical e Canto só receberá o Diploma se apresentar a conclusão do Ensino Médio e RG.

A matrícula é feita:

I - Por Classificação;

II - Por Reclassificação;

São condições para matrícula:

Para se inscrever é necessário preencher as questões abaixo e enviar para a Simone - simone.ccg.art@outlook.com