Conservatório Carlos Gomes

Portal Aluno
Conservatório Carlos Gomes
  • Iniciação Artística
  • Dança
  • Teatro
  • Instrumento Musical e Canto

/ Teatro


Teatro Infantil I

Público: Crianças de 08 a 10.

Conteúdo: Interpretação, Montagem, Teatro de Rua e Acrobacia

Horário: Quinta - 9:30 as 11h

Professor: Rafael Junqueira 

 

Teatro Infantil II

Público: Crianças de 09 a 12 anos

Conteúdo: Interpretação, Montagem, Teatro de Rua e Acrobacia

Horário: Sexta-feira - 14h às 16 horas 

Professores: Amadeu Tilli / Rodrigo Senden

 

Teatro Juvenil

Público: 12 até 15 anos

Conteúdo: Interpretação, Montagem, Teatro de Rua e Acrobacia

Horário: Sexta-feira das 19h às 21 horas

Professor: Rafael Junqueira

 

Teatro Livre Adulto

Público: a partir dos 15 anos.

Conteúdo: Interpretação e Expressão Corporal.

Horário: Sábado das 13h às 16 horas.

Professores: Fabiana Vitusso e Dirceu de Carvalho.

Alguns Professores:

 

AMADEU TILLI – Maquiagem / Cenografia / Teatro Infantil

Tilli, sempre foi parte do Conservatório, que conheceu através do TEC (Teatro do Estudante de Campinas), onde participava de vários espetáculos, sob direção de Teresa Aguiar. Nesse tempo, teve a oportunidade de contracenar com Regina Duarte, no AUTO DA COMPADECIDA, de Ariano Suasssuna e no NATAL NA PRAÇA, de Henri Gheón . Na sua ânsia de ajudar o grupo, fazia a iluminação, atuava como contra-regra, quando adolescente, e foi da primeira turma que se formou em Teatro, quando o Conservatório oficializou o seu curso, em 1983, tendo convivido então com Edgar Rizzo, Abilio Guedes, Luiz Otavio Burnier, Rubens Teixeira e muitos outros profissionais de teatro. No TEC, além do Auto da  Compadecida e do Natal na Arena, fez Pluft, o Fantasminha e. no Conservatório, no fim do curso, participou da peça “O Visitante”, de Hilda Hilst, entre muitas outras montagens.

 

Como produtor e diretor independente, realizou “Maroquinhas Fru Fru”, “O Aprendiz do Feiticeiro”, de Maria Clara Machado, Libel , a Sapateirinha , O Cavalinho Azul  e Orquestra de Senhoritas, sob direção de Edgar Rizzo. Além disso, nas horas vagas, é um pintor que enche de alegria e de cores qualquer parede e, com esse talento inato para usar as mãos com competência, tem sido o excelente professor de “maquiagem”  e de “cenografia” do curso profissionalizante de teatro. 

 

FABIANA VITUSSO – Ballet / Sapateado / Dança para Atores / Expressão Corporal

Bailarina, Atriz, Professora e Coreógrafa.

Iniciou seus estudos em Dança em 1991 no Conservatório Carlos Gomes onde se formou no Curso Técnico em Dança (2000) e no Curso Técnico em Teatro (2008). 

Participou da Cia Pão e Água como atriz por 6 anos;
Participou como bailarina de vários festivais de Dança: ENDA, FEBRADAN, PASSO DE ARTE, NEW FEST DANCE, DANÇA RIBEIRÃO entre outros.

Ministra aulas desde 1998 para crianças, adolescentes e adultos em várias áreas, modalidades e escolas de Campinas.
No Conservatório Carlos Gomes leciona aulas para as crianças da Iniciação Artística de Dança Livre e Ballet, aulas de Sapateado e Ballet no Curso De Dança Básico, Ballet Clássico Adulto, Expressão Corporal no Curso Preparatório de Teatro e Dança para Atores no Curso Técnico de Teatro.

 

RAFAEL JUNQUEIRA – Teatro Infantil

Diretor-Fundador da Gargarejo Cia Teatral (SP), foi Ator-Convidado do Conservatório Carlos Gomes (2015-SP), dos Núcleos de Teatro e Cinema da Cia São Genésio (2014/15 - SP), do Centro Cultural Casa de Joana (2014/15 - SP), da Jukebox Cia Musical (2014/15 - SP), da Cia Dez Pras Oito (2014/15 - MG), Professor de Teatro no Lar dos Velhinhos (2014/16 - SP) e Recreador das Brinquedotecas dos Hospitalhaços (2014/16 - SP). Formação nas artes cênicas desde a infância juntamente com o histórico Grupo Dez Pras Oito, de Congonhas-MG, em Teatro na Oficina de Atores Nilton Travesso (2009-SP), em Artes Cênicas pela Cia das Artes (2013-SP), em Cinema no CCCJ (2015-SP) e História do Cinema no MIS (2015-SP). Integrante do V Simpósio Internacional de Reflexões Cênicas Contemporâneas na UNICAMP (2016-SP) e da IV Jornada Teatral Os Geraldos na UNICAMP (2016-SP). Atualmente estuda Dança no Conservatório Carlos Gomes SP e História da Arte na UNIVESP.

 

DIRCEU DE CARVALHO – Interpretação / Improvisação e Montagem

Formado em Artes Cênicas pela UNICAMP em 2003, Dirceu de Carvalho é ator, diretor e dramaturgo. Trabalha com Cinema, Teatro e Televisão desde 1996, tendo recebido diversos prêmios. Destacam-se as produções: (TV) Cartões de Natal Feac, Skol, Hiper Cap, O Combate da Venda Grande; (Teatro) As Pegadas do Rei, Romeu e Julieta, O Chulo Miráculo, O Belo Indiferente; (Cinema) Corpos, Luchador, Corações Sujos e Somos tão Jovens. É integrante e co-fundador do Teatro do Bardo - "Chulo Miráculo" e "A Roupa Nova do Imperador".

 

PARA MAIS INFORMAÇÕS CONSULTE A SECRETARIA: (19) 3253-0375.


Contato

(19) 25190730 – (19) 32530375 – (19) 32542069 – (19) 32534372 – (19) 994476202
secretaria@ccg.art.br / simone@ccg.art.br

Rua Jose Freitas Amorim 155 - Jd. Santa Cândida, Campinas -SP cep 13087-504.
(Ver mapa de localização)

CCG nas redes sociais

Conservatório Carlos Gomes - Todos os direitos reservados